Necessidades Rosa By Erika Mitie

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Dicas de como cuidar da sua pele nesse verão!


Quando chega o verão, é natural que as mulheres queiram exibir uma pele mais bonita e iluminada. É nesse momento que muitas apostam nos tratamentos de beleza para reduzir estrias, flacidez e celulite, além de deixar a depilação sempre em dia. Afinal, nos dias mais quentes, o corpo fica à mostra e ninguém quer fazer feio!

No entanto, não se pode esquecer de que uma pele mais bonita e saudável começa pela hidratação. Muita gente acha que o ressecamento é um problema exclusivo do inverno e deixa de se preocupar com isso na época de calor. Mas o sol, mar e piscina também podem fazer com que a sua pele fique com um aspecto ressecado, se você não tomar os devidos cuidados.



Por isso, chegou a hora de conferir uma listinha com dicas infalíveis para manter a sua pele linda no verão!

1. Hidratante 💆💆💆

Aposte em um bom hidratante com colágeno de uso diário! Além de hidratar profundamente, nutre, perfuma e ajuda a deixar a pele mais firme, por causa do colágeno.

Aposte em um que seja versátil, podendo ser usado tanto no corpo quanto nas mãos. Vale a pena ter em casa e também na bolsa!

2. Protetor solar 💆💆💆

Esse produto é de uso obrigatório o ano inteiro, mas, com certeza, no verão ele é ainda mais importante. Escolha uma opção que tenha, pelo menos, fator de proteção 30 e não se esqueça de reaplicar a cada 2 horas, especialmente quando estiver se expondo ao sol.

3. Evitando micoses 💆💆💆

As micoses e fungos são mais comuns nessa época do ano. Para não sofrer com o problema, depois do banho, seque muito bem as áreas de dobras no corpo e entre os dedos. A umidade e calor criam um ambiente propício para o desenvolvimento desses micro-organismos, portanto, evite.

4. Contra a oleosidade 💆💆💆

Quem já tem a pele oleosa, acaba sofrendo mais nos dias mais quentes, mas existem algumas formas de driblar aquele brilho indesejável no rosto!

Procure sabonetes e tônicos que tenham em suas fórmulas princípios-ativos que ajudem a manter a pele sequinha e tente usar esses produtos todos os dias. Também existem lencinhos específicos que retiram o excesso de brilho sem remover a maquiagem, essenciais para ter na bolsa.

Quando for se maquiar, não abra mão de aplicar um primer por todo o rosto antes e opte por produtos de maquiagem que sejam oil free.

5. Muita água!💆💆💆

Além de usar um bom hidratante, como já foi mencionado, não se esqueça de que a hidratação também deve vir de dentro para fora. Durante o verão, beba, no mínimo, dois litros de água todos os dias. Isso não ajuda só na aparência da pele, mas é importante para a saúde.

Frutas e vegetais que contenham bastante água em sua composição também são muito bem-vindos, como a melancia, maçã, alface e similares. Além de ajudarem a se refrescar!

Pronto! Seguindo todas essas dicas, você vai conseguir curtir o verão sem nenhuma preocupação e com a pele de dar inveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário