Necessidades Rosa By Erika Mitie

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Esmalte azul da Sinful Colors vira símbolo de homenagem à Hanna Baker

#BlueForHannah e #BlueFor13RW
Pintar as unhas de azul virou símbolo de homenagem à Hanna Baker, estudante que cometeu suicídio após ser vítima de bullyng. A história contada na nova série da Netflix, 13 Reasons Why, mostra as treze gravações feitas por ela, contando os motivos do suicídio, e cada uma delas é enumerada com um esmalte azul.
Agora, pintar as unhas de azul é uma forma de homenagear Hannah e todas as pessoas que sofreram como a personagem na vida real. Na cultura americana, a cor também está relacionada à tristeza e depressão.

Mas no Red Carpet de seu lançamento, Selena Gomez, produtora executiva do seriado, apareceu com o esmalte azul – o mesmo que Hanna usou em seu último dia de vida – o Endless Blue, da marca americana Sinful Colors.


13 Reasons Why é uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. Diana Son e Brian Yorkey são os co-showrunners da série. A primeira temporada tem treze episódios. Todos os episódios, e o especial 13 Reasons Why: Beyond the Reasons, foram lançados na Netflix em 31 de março de 2017. A série gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola.

Originalmente planejada como um filme que seria lançado pela Universal Pictures, com Selena Gomez no papel principal, a adaptação foi transformada em uma série de televisão pela Netflix no final de 2015. Selena Gomez serviu como produtora executiva. A série recebeu críticas positivas dos críticos e do público, que elogiaram seu assunto e seu elenco.

A série gira em torno de Clay Jensen, um estudante tímido do ensino médio, que encontra uma caixa na porta de sua casa. Ao abri-la, ele descobre que a caixa contém sete fitas cassete gravadas pela falecida Hannah Baker, sua colega que cometeu suicídio recentemente. Inicialmente, as fitas foram enviadas para um colega, com instruções para passá-las de um estudante para outro. Nas fitas, Hannah explica para treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze motivos que explicam porque ela se matou. Hannah deu uma cópia das fitas para Tony, um de seus colegas da escola, que avisa para as pessoas que, se elas não passarem as fitas, as cópias vazarão para todo mundo, o que poderia levar ao constrangimento público e vergonha de algumas pessoas, enquanto outros poderiam ser ridicularizados ou presos.

O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.

As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.

As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio, o que foi o caso da série 13 Reasons Why. E é uma das maiores preocupações que estamos tendo nesse momento. A campanha do Suicídio em massa.

Sinful Colors

A história de Sinful Colors começa em 1991, quando um visionário time de experts em beleza desenvolveu Sinful Colors apenas para uso profissional. Porém, sua habilidade de antecipar as próximas cores do momento atraiu todos os olhares e atenções. Logo, Sinful Colors espalhou suas cores sempre modernas pelas prateleiras de varejo dos EUA, onde os produtos são fabricados com a qualidade de uma marca líder.

Sinful Colors - Telefone de Atendimento ao Consumidor: 0800-7733450

Nenhum comentário:

Postar um comentário