Necessidades Rosa By Erika Mitie

sexta-feira, 10 de março de 2017

Vita Derm investe em Esmaltes

Unhas em alta movimentam o mercado da beleza e manicures procuram qualificação

Esmalterias são tendência e querem profissionais capacitados. Atentos a esta lacuna as Faculdades Oswaldo Cruz e a Vita Derm lançam curso de “Como formular e produzir um esmalte”
Uma boa aparência é imprescindível, mas vai além dos cuidados com o rosto e o corpo. As unhas precisam estar bem feitas. As mulheres sabem da importância de contar com uma boa manicure, uma profissional indispensável, para quem quer estar com as unhas bonitas e bem tratadas. Mas, não é só as mulheres que têm cadeira garantida nos salões de beleza, muitos homens estão marcando presença nesses locais, especialmente para tratar das unhas.

Porém, existe uma diferença nos cuidados das unhas das mulheres e dos homens. No caso delas, exige da especialista a aplicação dos esmaltes coloridos, cutícula, brilho e outros detalhes. Já no deles, o objetivo é deixar as unhas bonitas e saudáveis, podendo até aplicar uma camada de base ou um tratamento específico para a quebra e rachaduras. Mas, ambos necessitam de hidratação da pele e aplicação de cremes e esfoliantes que facilitem a retirada da cutícula e deem maciez às mãos e pés.

Daí esse mercado estar em alta e basta entrar em um salão e notar que lá está a manicure. A expansão das técnicas de unhas de gel, decoradas, alongamento, postiças, tem feito com que o setor seja bastante procurado, aumentando inclusive a renda das profissionais no Brasil.

Além de cursos que a tornem mais competitiva e capacitada no mercado de trabalho é imprescindível se atualizar em relação a novos materiais, cremes, esmaltes e técnicas.

Elas estão nos salões, autônomas, spas de unhas e nas esmaltarias que são verdadeiras tendências que vêm chamando a atenção da clientela. Segundo o SEBRAE, as esmalterias são um nicho em franca expansão. O Brasil é hoje o segundo maior país consumidor de esmaltes do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Por isso, a Vita Derm com o apoio do ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica e as Faculdades Oswaldo Cruz lançaram o Curso: “Esmalteria: Como formular e produzir um esmalte”, com a duração de 1 semana, com a carga horária de 18 horas, nos dias 10, 11 e 12 de março, às sextas-feiras das 18h às 23h e sábado das 8h às18h e domingo das 8h às 12h.

“A disponibilidade de profissionais com conhecimentos técnicos e entendimento neste mercado é escassa, devido às dificuldades e particularidades envolvidas no processo de desenvolvimento e fabricação de esmaltes para as unhas, por isso esse curso vai contribuir muito para o desenvolvimento dos profissionais de beleza”, afirma o Dr. Marcelo Schulman, Farmacêutico e Mestre em Dermofarmácia, Presidente da Vita Derm e do ISIC.

O curso teórico demonstrativo irá oferecer conhecimentos básicos de mercado, hábitos de consumo, formulação de esmaltes para as unhas e os principais processos de fabricação. É destinado aos profissionais e acadêmicos com interesse em conhecer noções básicas de como formular e produzir um esmalte.

Conteúdo do Curso 
  • História do Esmalte;
  • Hábitos e costumes de consumo de esmaltes;
  • Performance esperada durante aplicação;
  • Formulação: principais matérias-primas, especificação das funções, processos;
  • Colorimetria;
  • Pigmentos;
  • Fabricação Periculosa: Como produzir com Segurança
Após este curso, os participantes possuirão conhecimentos fundamentais para elaboração de formulação de esmaltes, avaliando a permissividade e aplicabilidade dos componentes/ingredientes, e conhecimentos dos processos industriais e etapas produtivas.

O Dr. Marcelo Schulman explica que a Esmalteria é um novo conceito para cuidar das unhas e que existe mercado para esse segmento de beleza. E acrescenta que a Vita Derm lançou uma Linha de Esmaltes com esfera misturadora de inox, que não deixa os esmaltes duros, estão sempre como novos, além disso são hipoalergênicos e dermatologicamente testados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário