Necessidades Rosa By Erika Mitie

domingo, 12 de março de 2017

Qual é o melhor horário para ingerir líquidos?

Beber água e líquidos todo mundo sabe como é importante para se hidratar e manter a saúde. 

Mas o que quase não se fala é qual o melhor horário do dia para ingeri-los.

Segundo a Terapeuta de Medicina Chinesa, Sol Medeiros, a cada 2 horas um órgão e uma víscera do nosso organismo tem maior fluxo de Qi (energia) denominado de A Grande Circulação.

“A partir disto podemos observar e nos programar para os melhores horários para fazer as refeições, beber líquidos, dormir e eliminar energias negativas que absorvemos, seja pelos nossos pensamentos, seja pelos alimentos”, afirma a terapeuta.

Na Medicina Chinesa, o período entre 15h e 17h é considerado o horário da Bexiga e das 17h às 19h é o horário dos Rins, ou seja, estes períodos são os mais propícios para a ingestão de água, porque esses órgãos estão com a capacidade máxima para absorver dos nutrientes e também de filtrá-los.

“Isso não quer dizer que a pessoa não deva beber água em outros períodos do dia, pois a água sempre é bem-vinda, principalmente quando se tem sede ou quando se está com vontade, porém nestes períodos sua captação é potencializada”, explica Sol Medeiros.

Além disso, estes horários são ideais para limpar as energias negativas acumuladas ao longo do dia, por que os rins são responsáveis por filtrar o sangue e também as emoções. Por isso, é importante observar os pensamentos e as emoções.

É fundamental ressaltar a qualidade dos líquidos ingeridos, seja chá, suco ou água. Os sucos devem ser de frutas naturais assim como os chás com ervas secas ou frescas, no caso de adoçar usar mel orgânico, açúcar demerara ou de coco. Não vale sucos e chás industrializados, refrigerantes e bebidas alcóolicas que sobrecarregam e danificam o organismo.

Capriche sempre no consumo de águas e líquidos para alcançar mais saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário