Necessidades Rosa By Erika Mitie

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Vai um cafézinho ai?

Para os amantes de café como eu!!! Isso aqui é o paraíso!

Café expresso, café com leite, média, pingado, cappuccino, mocha. São tantas variações que fica até difícil escolher a mais saborosa. E se você está achando muito, então fique sabendo que existem muito mais tipos. 

Você vai conhecer os 10 tipos de café mais consumidos no Brasil e entender como eles são servidos. Depois disso você vai poder apreciar muito mais as diversas formas de tomar o seu café.

1. Café expresso

O tradicional Café Expresso é servido apenas com o mais puro café, sem qualquer mistura com leite ou outro ingrediente. A famosa espuma que se forma sobre a bebida é originária do próprio grão moído, e é produzida no momento da extração.

2. Café com leite

O Café com Leite não tem segredo. Ele é servido com uma proporção igual de café e leite fervido ou aquecido.

3. Cappuccino

Uma das preferências nacionais, o Cappuccino é servido com proporções iguais de café, leite vaporizado e creme. A espuma cremosa que fica sobre o leite é produzida na própria vaporização da bebida láctea. Para ficar mais incrementado, o cappuccino pode ser servido com canela ou chocolate em pó.

4. Mocha

Quem gosta de uma bebida mais docinha, vai curtir apreciar um Mocha. Ele traz uma combinação entre calda de chocolate, café, leite vaporizado e creme. É irresistível.

5. Pingado

Famoso nas padarias brasileiras, o Pingado é servido em um copo americano composto por uma grande quantidade de leite e um só um pouquinho de café por cima.

6. Média

Outra variação entre as mais pedidas nas padarias é a Média, que também é chamada de Café Latte ou apenas Latte. Ela possui a mesma composição do Cappuccino, formada por café, leite vaporizado e espuma. No entanto, a média é um pouco menos cremosa do que o Cappuccino. Em algumas cidades brasileiras, a Média também é conhecida por Café Cortado

7. Café Breve

Tradicional nos Estados Unidos, o Café Breve vem com café expresso no fundo, leite no meio e creme de leite especial por cima. Essa variação de café não é produzida por aqui porque esse creme diferente não é comercializado no Brasil.

8. Macchiato

O Macchiato é um café expresso servido com o creme do leite por cima. Diferente do Cappuccino, por exemplo, ele é servido sem a camada de leite vaporizado.

9. Café com Panna

O Café com Panna é servido com um café expresso coberto pela Panna, um creme de leite fresco batido na hora. Em algumas cafeterias ou padarias, essa variação de café é servida com com chantilly no lugar da Panna. Isso acontece porque a comercialização do leite fresco é proibida em algumas regiões brasileiras.

10. Café com Chantilly

Aqui sim temos uma autêntica variação de Café com Chantilly, que é uma bebida bastante apreciada no Brasil. A sua composição leva café expresso com uma camada de chantilly por cima.

E agora, deu água na boca né. Então, vai um cafézinho ai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário