Necessidades Rosa By Erika Mitie

terça-feira, 14 de junho de 2016

A nova mania: Água Micelar!!!

Depois dos famosos Demaquilantes Oil Free, Bifásicos, demaquilantes em cremes ou espumas, lencinhos umedecidos, agora a nova mania são as Águas Micelares...


Elas já existem a um bom tempo e são muito usadas nos EUA e em países asiáticos como Japão, Coréia e China (o que era de se esperar né, os países asiáticos adotam sempre mais rápido as novidades em relação a pele e seus cuidados!)

Esse produto limpa sem irritar, não causa alergias, hidrata e é ótimo para remover maquiagem.

Então??? Não é uma maravilha??!!! E já temos uma variedade muito grande de opções nacionais aqui no Brasil, e os preços variam de $22 até $40.  

Um único produto que dispensa o demaquilante e o tônico, e promete uma pele mais bonita e saudável. É a água micelar, novidade no Brasil, mas que já faz muito sucesso entre as mulheres francesas. É muito suave, mas tem o poder de limpar a pele, respeitando seu equilíbrio fisiológico.

A nova Água Micelar foi especialmente desenvolvida para limpar a pele. Com o alto poder de limpeza e purificação, sua fórmula capta e elimina as impurezas e maquiagem, revelando uma pele perfeitamente limpa, reequilibrada e suave sem agredi-la.

Benefícios da Água Micelar

A Água Micelar é composta por partículas chamadas de micelas que agem como ímãs captando e eliminando as impurezas e a maquiagem da face. Podendo ser usada no rosto, lábios e olhos, limpa, reequilibra, purifica, hidrata, refresca e suaviza até as peles mais sensíveis.



Segundo dermatologistas, a grande vantagem da água micelar é que ela remove impurezas – inclusive a maquiagem – sem agredir ou irritar. E como suas fórmulas, em geral, são isentas de álcool e agentes químicos como parabenos e conservantes, é muito indicada para peles sensíveis. Para quem tem a pele oleosa, é uma santa solução, pois, ao contrário dos demaquilantes comuns, a água micelar não causa acne. Porém, se fizer uma maquiagem mais pesada, é recomendável usar os produtos mais tradicionais, para evitar resíduos.

Outra das muitas vantagens da água micelar é a praticidade. Como ela tem agentes calmantes e não precisa ser removida da pele, é possível abrir mão do tônico diário. A rotina de beleza que inclui limpeza, tonificação e hidratação é reduzida para um ritual muito mais prático.


Como a Água Micelar age na pele

Sua ação é parecida com a dos produtos mais comuns. A diferença é que as águas micelares costumam apresentar nível quase zero de alergias em quem tem pele sensível. "Elas absorvem a sujeira da pele, eliminando-a completamente, sem que para isso precise agredir a barreira de proteção natural da pele", afirma a dermatologista.

O produto é uma solução de limpeza com moléculas solúveis em óleo e em água, que geram micelas que absorvem as partículas de sujidade e as eliminam. Além de água, a composição pode misturar zinco e extratos botânicos. "A estrela, claro, é a tecnologia micelar. Trata-se de um agregado de moléculas com características polares e apolares. Na prática, é ela a responsável pelo mecanismo de limpeza da pele, que ocorre por absorção e arrastamento das partículas de sujeira, não agredindo nem irritando".

As fórmulas costumam ser isentas também de álcool, corantes, parabenos e sabão, podendo ser usada até em volta dos olhos e nos lábios. Então é uma excelente opção para as manhãs em que não temos muito tempo para nos dedicar muito aos cosméticos.

Este cosmético possui componentes naturais que conseguem não apenas eliminar todas as impurezas de nossa pele, mas também cuidar e hidratar o rosto. Utilizada de forma cotidiana, conseguiremos grandes resultados, e por isso ela se converteu em um recurso indispensável do dia a dia de muitas mulheres.



Como usar a água micelar

Aplicar a Água Micelar, de manhã e à noite, sobre um algodão e em seguida passar suavemente sobre a pele do rosto, lábios e olhos. Não é necessário enxágue. Apenas para uso externo. Repita a operação até que o algodão esteja perfeitamente limpo. Não ingerir.

O melhor da consistência da água micelar é que ela não é cremosa nem oleosa, como ocorria, por exemplo, com alguns demaquilantes. Pelo contrário, ela é refrescante e muito agradável. Para utilizá-la, basta colocar um pouco em um disco de algodão e aplicar na pele com toques suaves, sem arrastar o algodão.

Os especialistas em beleza nos recomendam usar água micelar pelas manhãs,logo após levantar-nos. Dessa forma, eliminaremos o excesso de oleosidade que costuma surgir à noite, além de preparar a pele para a maquiagem.

Também podemos levá-la na bolsa para refrescar a pele a qualquer momento do dia, como por exemplo, depois de sair da academia ou do trabalho, se você quiser senti-la mais fresca e relaxada. É muito agradável. Além disso, ela também é ideal para retirar a maquiagem antes de dormir. Com alguns toques será possível eliminar impurezas e tonificar a pele, terminando assim, em poucos segundos, este ritual tão importante para cuidar da pele do rosto. É uma maravilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário