Necessidades Rosa By Erika Mitie

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tapioca ajuda no emagrecimento!


Tapioca, ajuda no emagrecimento


Os praticantes de esportes físicos e adeptos de dietas convivem com a difícil rotina de buscar novas opções para refeições. Se há dificuldade de escolhas para variar os cardápios sem limitações nutricionais, imagina com restrições calóricas. Todas as dicas de refeições opcionais são muito bem-vindas para quebrar o padrão de saladas.



Com essa adoção popular, devemos questionar se a tapioca auxiliará na conquista dos nossos objetivos, então nos perguntamos: a tapioca engorda ou emagrece? A tapioca vem sido uma excelente aliada para controlar a ingestão calórica diária em uma dieta restritiva, é fundamental sabermos os benefícios funcionais e nutrientes que essa nova alternativa pode oferecer.


Tapioca emagrece e traz benefícios nutricionais



A tapioca é de origem indígena e de comum consumo no nordeste do País. O questionamento se a tapioca engorda ou emagrece pode gerar inúmeras contradições. Não podemos negar que a adoção pode proporcionar impactos significativos nos resultados notados em sua dieta. Devemos dar razão à afirmação “Reeducação alimentar é mais eficaz que exercícios físicos”, evidente que ambos possuem suas finalidades, mas é fundamental optar por alimentos saudáveis, para que seu rendimento nos exercícios físicos seja superior. Deve-se manter um corpo eficiente para resistir às atividades físicas.



A tapioca é um alimento funcional, pois pode oferecer vitaminas de complexo B, vitamina K. É ótima fonte de sais minerais e Ferro, Cálcio, Fósforo, dentre outros com menores contribuições. A tapioca emagrece e é livre de gordura e glúten, ela não possui gliadina, o que auxilia no processo de redução de medidas. A tapioca também pode ser adotada para prevenir diabetes e reduzir o colesterol. Não oferece riscos de sobrecarga calórica, pois 2 colheres de sopa oferecem apenas 70 calorias, 14 gramas de carboidrato e 1,6 grama de proteína. O valor calórico é referente à massa, deve-se atentar para os recheios escolhidos.


A tapioca oferece carboidratos complexos e livres de colesterol, o que proporciona saciedade por um maior intervalo de tempo. O carboidrato é fonte de energia, o que lhe proporcionará um rendimento melhor nas atividades diárias. A tapioca oferece benefícios para manter seu metabolismo ativo, o que otimiza a queima de calorias e redução de medidas.



É importante atentar para o recheio escolhido. A massa da tapioca não compromete os resultados de sua dieta, mas é fundamental que você opte por recheios saudáveis de funcionais para seus objetivos. Seria completamente inviável perder os quilos a mais escolhendo recheios excessivamente calóricos. Reflita sobre os valores nutricionais de alimentos de forma isolada, e faça combinações deliciosas de acordo com seu gosto particular. Atente, pois a tapioca não engorda, o que pode engordar ou prejudica a redução de peso é o recheio que você escolherá.

Tapioca emagrece porque adoça a sua dieta e também pode ser uma alternativa para os momentos de ansiedade comuns em dietas restritivas. O desejo por doces é comum, e as opções industriais não condizem com a funcionalidade das refeições para emagrecimento. A tapioca emagrece e pode proporcionar liberdade para você adequar recheios saborosos que podem auxiliar na ansiedade e desejo por doces. As substituições são saudáveis e funcionais para que você se sinta saciada e feliz com os resultados adquiridos. Escolha seu recheio doce preferido e saboreie sem peso na consciência.


Profissionais em geral recomendam que as refeições do período noturno devem ter valores calóricos menores, e até nisso a tapioca pode auxiliar. As refeições podem ser substituídas por combinações apetitosas da massa da tapioca com proteínas e saladas. A seguir, você poderá escolher a melhor opção de recheio e fazer seu jantar ideal.


A tapioca engorda mais pelo seu recheio do que por ela em si. De forma geral ela é uma aliada para perder peso e ser preparada de forma fácil. Seu preparo é simples e pode se enquadrar até em rotinas mais atribuladas. A tapioca pode ser uma alternativa para quem passa o dia inteiro fora de casa, pois podem ser feitas e transportadas facilmente. É importante comprar a goma da tapioca hidratada e peneira-la para ser armazenada na geladeira. Vale lembrar que se forem notados caroços na farinha durante o armazenamento, deve-se peneirar novamente antes do preparo.

Passo a passo para a preparar sua tapioca



* Coloque a frigideira antiaderente no fogo

* Não deixe esquentar muito, pois pode comprometer o efeito crocante da sua tapioca

* Espalhe 2 colheres de sopa da farinha na frigideira

* Forme um circulo e evite buracos na massa

* Aguarde que a massa seja aquecida e não vire

* Assim que estiver com textura grudada, ponha o recheio escolhido
* Dobre a massa ao meio e forme a meia lua
* O processo de preparo é de 3 a 4 minutos

RECEITAS SALGADAS PARA DIETA

Receita de Queijo de minas com ervas

* 1 fatia média de queijo de minas picado
* 1 pitada de manjericão

Valor calórico:1 porção (123 calorias)

Receita de Ricota, tomate e orégano



* 1 fatia média de ricota

* 1 tomate cortado em rodelas

* 1 pitada de orégano.



Valor calórico:1 porção (188 calorias)


Receita de Frango grelhado, tomate, azeitona e alface

* 2 colher (sopa) de frango grelhado e cortado em cubos
* 1 tomate cortado em rodelas
* 4 azeitonas pretas picadas
* 1 folha de alface picado

Valor calórico:1 porção (214 calorias)

Receita de Frango com legumes

* 300g de peito de frango cozido e desfiado
* ½ pimentão verde picado
* 50g de brócolis cortado
* 50g de cenoura picada

Valor calórico:1 porção (108 calorias)

Receita de Ovo mexido com queijo

* 2 ovos picados
* 50g de queijo ricota cortado em cubos
* 50g de azeitona preta light picada
* ½ tomate picado
* ½ cebola picada
* ½ pimentão vermelho picado
* Azeite a gosto

Valor calórico:1 porção (137 calorias)

RECEITAS DOCES PARA DIETA

Receita de morango e chocolate

* 4 morangos pequenos picados
* 25g de chocolate amargo derretido (chocolate com 75% de cacau ou superior)

Valor calórico:1 porção (216 calorias)

Receita de damasco, ameixa, morango e cereja

* 1 damasco seco picado
* 1 ameixa seca picada
* 3 morangos frescos picados
* 3 cerejas picadas

Valor calórico:1 porção (120 calorias)

Receita de banana com queijo

* 1 Banana fatiada
* 1 fatia de Queijo (branco ou muçarela)
* Canela em pó (a gosto)
* Coco ralado zero açúcar
* Chia

Valor calórico:1 porção (183 calorias)

Receita de abóbora doce

* 100g de Abóbora Moranga cozida e cortada em cubos
* 4 colheres (sopa) de Leite de Coco light
* 2 colheres (sopa) de coco ralado sem açúcar
* Adoçante ou Açúcar mascavo a gosto

Valor calórico: 1 porção (204 calorias)

Receita de coco com chocolate

* 2 colheres (sopa) de coco ralado
* 50g de chocolate amargo (chocolate com 75% de cacau ou superior)
* 2 colheres (chá) de iogurte natural desnatado

Valor calórico: 1 porção (182 calorias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário