Necessidades Rosa By Erika Mitie

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Noz da Índia no emagrecimento!!!


Olá pessoal...

Ontem (dia 15/01/2015) encontrei a tão procurada Noz da Índia!!! Encontrei numa casa de produtos naturais perto de casa, o pacotinho vem com 12 sementes, e dá pra 52 dias mais ou menos...mas como cortei em 4 partes vai dar pra 48 dias.

Comecei a tomar ontem a noite, porque a curiosidade me corroia rsrs, mas ela é pra tomar logo pela manhã em jejum com um grande copo de água.

Ela me impressionou pelo tamanho... é bem pequena, e ainda na primeira semana tem que pegar a noz e dividir em 8 partes...impossível rsrs... mas o senhor que vendeu disse que é melhor dividir em 4 partes... bom ai já começa a melhorar, não é...???

Bom, mas o que ela faz????

Há uma grande variedade de produtos no mercado que surgem com a promessa da tão desejada perda de peso. Mas e a Noz da Índia? Será que ela emagrece mesmo?
Veja a seguir quais são as propriedades e os benefícios que a noz da índia para trazer para a sua saúde e se a promessa do emagrecimento é ou não verdadeira.


O que é a noz da índia?


É um tipo de semente, cujo nome científico é Aleurites moluccana, a qual foi atribuída a característica de auxiliar na perda de peso. Como se vê é uma substância completamente natural e é justamente isso que atrai tantos curiosos. 

Existem outros benefícios associados sendo eles:
  • reduz o colesterol e triglicérides;
  • combate a celulite;
  • reduz a fome e a vontade de comer doces;
  • atenua a ansiedade;
  • previne a prisão de ventre;
  • prolonga a sensação de saciedade pela sua grande quantidade de fibras;
  • melhora a textura da pele e dá brilho aos cabelos.



Em primeiro lugar, temos que fazer um alerta. Existem atualmente no mercado dois produtos sendo vendidos como Noz da Índia. Porém, um deles é extremamente tóxico para o nosso organismo. A noz falsa tem o nome de Thevetia peruviana. Quando associada a outro medicamento pode desencadear eventos graves para a saúde que pode levar a morte. 


A noz da índia verdadeira tem as seguintes características: a cor esbranquiçada, um pequeno talo na ponta e sua casca é felpuda.


A noz da índia age diretamente na gordura localizada, evitando que a gordura dos alimentos se deposite no tecido adiposo. Assim, a gordura não armazenada é eliminada pelas fezes.



Como tomar a noz da índia?

Ela possui 48% de carboidratos, 3,33% de proteínas, 19% de fibras e 64,5% de gorduras. Como se pode ver, apesar de ser uma gordura considerada saudável, essa pequena semente em excesso e ingerida sem orientação pode causar estragos pelo seu elevado teor calórico. Exatamente por isso é que recomenda-se comer apenas 1/8 de uma semente durante o período da manhã, seja antes do café da manhã ou do lanche, na primeira semana. Cada pacote vem com 12 sementes o que dura quase 2 meses. Antes de ingerir é preciso fazer uma infusão com a semente durante 5 minutos e tomar todos os dias.

A semente tem um efeito diurético e laxante, portanto, beba bastante líquido durante o dia para não ficar desidratado, pelo menos os 2 litros recomendados como medida diária. Já a partir da segunda semana você deverá partir a semente em 4 partes e comer apenas uma das partes também durante o período da manhã e ingerir bastante líquido. Pela falta de estudos concretos em seres humanos com o uso da semente, não se deve ingerir mais do que isso, pois pode causar reações adversas.



Contra indicações e efeitos colaterais

Como não há muitos estudos concretos em humanos sobre os efeitos da noz da índia, o que temos hoje sobre contraindicações e efeitos colaterais vêm da observação do olho humano sem nenhum tipo de parâmetro.

Assim, entre os efeitos colaterais encontrados temos:
  • diarreia;
  • náuseas;
  • gases;
  • problemas gástricos e digestivos;
  • desidratação;
  • hipotensão.
As contra indicações são para um grupo específico do qual fazem parte as gestantes, lactantes, pessoas idosas e com menos de 15 anos. Indivíduos com patologias relacionadas ao sistema digestivo também devem evitar o consumo.

ALGUNS DOS SEUS BENEFÍCIOS:
- tira gordura localizada 
- combate a celulite
- baixa o colesterol 
- tonifica os músculos
- limpa o organismo
- tira a ansiedade
- diminui a fome 
- melhora prisão de ventre 
- controla queda de cabelo 
- dá brilho a pele e ao cabelo.
- tira a ansiedade por comer doces
- previne hemorróidas

MODO DE USAR:
Na primeira semana recomenda-se dividir a semente em oito partes e tomar 1 parte entre 9 e 10 horas ou logo após o café da manhã, com um copo de água. As sementes podem ser mastigadas ou engolidas sem mastigar que faz o mesmo efeito. Nas semanas seguintes, dividir a semente em 4 partes, e tomar uma parte, sempre acompanhada de um copo cheio de água.

TOMAR BASTANTE ÁGUA DURANTE O DIA (2 LITROS) NUNCA TOME MAIS DE 1/4 DA SEMENTE AO DIA. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E DE ANIMAIS DOMÉSTICOS. 
Ingerindo a semente de maneira correta e fazendo exercícios físicos é possível eliminar entre 4kg e 12 kg em apenas um mês. 
Lembre-se de que a semente e qualquer outro produto natural voltado para o emagrecimento não fará milagre. É preciso praticar exercícios e ter uma dieta balanceada. Depois que a semente for cortada ela deverá ficar armazenada na geladeira. 
Na hora de comprar observe a aparência da noz. Ela não deve estar verde, manchada ou murcha e deve estar armazenada em um lugar fresco, longe da umidade.

Agora é esperar pra ver!!! 
Como funciona e os resultados, vou postando semanalmente aqui pra vocês, ok 
Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário