Necessidades Rosa By Erika Mitie

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Detox capilar!!!

Na carona da moda “DETOX”, os fios não poderiam ficar de fora. Tendo os significados de “limpeza”, “purificação”, “antioxidante”, o processo de “desintoxicação” detox, funciona de maneira que o seu resultado seja de limpeza e leveza.

A mesma sensação leve e agradável de pele limpa pode ser alcançada nas madeixas com um tratamento que promete revigorar os fios e devolver o movimento. O detox capilar é bem parecido com aquele feito no corpo todo e leva embora as impurezas acumuladas no dia-a-dia por causa da poluição e de todos os produtos aplicados que acabam sobrecarregando o cabelo.

BENEFÍCIOS INCLUEM CABELOS MAIS SAUDÁVEIS E LIVRES DA OLEOSIDADE

Como retira o excesso de resíduos que não deixa o couro cabeludo respirar, o tratamento acaba auxiliando no crescimento das madeixas e no combate a doenças como caspa e dermatite. Dar um fim à oleosidade é o principal benefício do tratamento, que ajuda no bom funcionamento das glândulas sebáceas, reduzindo o problema. A ativação da circulação sanguínea é outro bônus da técnica, o que beneficia a saúde do cabelo como um todo.

Muitos cabelereiros estão aderindo a onda do detox que, além de limpar profundamente, revigora e equilibra o pH do cabelo. Indicado para quem sofre com fios muito oleosos ou para quem sente que o cabelo está sobrecarregado pelo uso de finalizadores como spray e leave-in, já que as lavagens não são capazes de limpar completamente os fios.

DESCUBRA COMO É FEITO O TRATAMENTO


Dependendo de onde é feito, o detox inclui peeling capilar, shampoo antirresíduos, esfoliação do couro cabeludo, tônico capilar, máscara e hidratação. A utilização desses três passos e garante que o resultado seja bastante satisfatório. Segundo os profissionais, o primeiro passo é lavar com um shampoo antirresíduos, que vai limpar as impurezas a fundo, e depois aplicar uma máscara de argila apenas no couro cabeludo. A máscara hidratante fecha o tratamento dando emoliência aos fios, que podem ficar um pouco ressecados por causa da argila.



CUIDADOS QUE O DETOX CAPILAR EXIGE

O procedimento exige cuidados para que a argila não seja aplicada além do couro cabeludo, causando ressecamento, e nem a máscara hidratante encoste na raiz do cabelo, já que isso pode voltar a obstruir a área. A frequência ideal para fazer o procedimento é de uma vez por mês, período suficiente para que os fios voltem a ser prejudicados pelo acúmulo de resíduos.

Uma limpeza tão profunda pode preocupar aquelas que são adeptas de alisamentos, colorações e outras químicas que saem facilmente. Os tratamentos agem superficialmente no fio, criando apenas uma capa, como os tonalizantes e progressivas com formol, podem realmente ter seu efeito enfraquecido, então é necessário uma pré-avaliação do fio. Já outros mais profundos, como a cauterização, que age dentro da fibra capilar, não correm nenhum risco com a técnica.

O processo de detox capilar profissional, geralmente se segue por: peeling capilar, xampu esfoliante ou xampu de limpeza profunda, tônico capilar, máscara e leave-in. Mas, em casa, você pode fazer um processo similar simplificado com ótimos resultados também.

Anota aí:

- Shampoo esfoliante ou shampoo anti-resíduos. (Se o seu cabelo estiver sujo, use os dois: comece com o shampoo esfoliante, e após enxaguar, lave normalmente com o anti-resíduos) - Máscara de Tratamento - Leave In

Lave os cabelos com o shampoo esfoliante ou anti-resíduos e deixe a espuma agir nos cabelos por 5 minutos. Enxague bem. Aplique máscara de tratamento evitando a raiz. Dica: máscaras muito pesadas podem esconder um pouco o efeito detox. Escolha uma máscara hidratante, porém leve. Por fim, aplique uma pequena quantidade do seu Leave-in preferido e seque os cabelos como desejar.

O efeito é de limpeza profunda e maleabilidade.

Algumas novidades Detox para os cabelos



Detox Proteína


A Proteína Detox com Jambu, nutre e protege os fios da ação adstringente do shampoo. Os resultados são visíveis imediatamente! O modo de uso é simples: o produto age 10 minutos no cabelo antes de enxaguar.

Açaí Oil - Óleo de Tratamento da Cadiveu


O Açaí Oil fornece brilho extremo, nutrição e proteção, além de eliminar o frizz. Também possui poder antioxidante 10x maior que os outros óleos. O Açaí óleo pode ser usado sozinho como finalizador, ou misturado a máscara de hidratações, colorações, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário